data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ian Tâmbara (Diário)
O início da noite RSC-287 foi de movimento tranquilo nesta segunda-feira. Com muitos veículos voltando de viagem a Porto Alegre-Santa Maria após o feriadão, o sentido Capital-Santa Maria foi o que teve maior fluxo de veículos entre sete e oito horas da noite.
VÍDEO: balão fica preso a fios de luz no Bairro Nossa Senhora das Dores
Conforme informações do Batalhão Rodoviário da Brigada Militar, que monitora a rodovia, este período foi o pico de movimento ao longo da segunda-feira. E, até aquele momento, não foram registrados acidentes graves.
Desde sexta-feira, um pardal começou a funcionar na 287 no trecho entre Santa Maria e Montenegro. Além deste, outro também passou a operar entre Ijuí e Cruz Alta. Os dois estavam fora de operação desde julho de 2019, após o termino do contrato do Piratini com a empresa terceirizada que realizava a operação dos equipamentos
À medida que os veículos chegavam em Santa Maria, se dividiam entre a 287 pela Faixa Nova de Camobi e também na ERS-509, a Faixa Velha. Em ambos os trechos, também houve maior pico no início da noite, mas sem maiores transtornos.